Após ataque do Irã, Hezbollah diz que lançou foguetes contra sede da defesa aérea de Israel

CasaNotícias

Após ataque do Irã, Hezbollah diz que lançou foguetes contra sede da defesa aérea de Israel

O grupo radical islâmico libanês Hezbollah afirmou que lançou dezenas de foguetes em direção à sede do comando de defesa aérea de Israel, na região d

Ministro israelense pede resposta “desproporcional” que “abalará Teerã” após ataque do Irã
China expressa “profunda preocupação” e pede cessar-fogo após ataque do Irã a Israel
PP pede ao STF para anular investigação sobre tentativa de golpe após eleição de 2022

O grupo radical islâmico libanês Hezbollah afirmou que lançou dezenas de foguetes em direção à sede do comando de defesa aérea de Israel, na região das Colinas de Golã.

A ação militar do Hezbollah vem após o aliado e apoiador Irã lançar mais de 100 drones contra o território israelense neste sábado (13), segundo estimativas de autoridade das Forças de Defesa de Israel.

Em Israel, a expectativa é de que os ataques se aproximem do país nas próximas horas. As Forças de Defesa tentam rastrear e interceptar os drones, e uma operação que deve levar a quedas nos serviços de GPS em certas localidades do país está sendo conduzida.

A retaliação do Irã já estava prevista pelas autoridades israelenses, após a República Islâmica acusar Israel de realizar um ataque contra uma representação diplomática do país na Síria, na semana passada, em meio à intensificação das tensões entre os dois países nos últimos meses.

“O malicioso regime sionista será punido”, disse o líder supremo do Irã, o aiatolá Ali Khamenei, em publicação nas redes sociais neste sábado.

* Com informações da CNN Internacional

Fonte: Externa