O site da Prefeitura de Porto Alegre sofreu um ataque cibernético e ficou fora do ar na tarde desta sexta-feira (19). Hackers invadiram o portal e su
O site da Prefeitura de Porto Alegre sofreu um ataque cibernético e ficou fora do ar na tarde desta sexta-feira (19). Hackers invadiram o portal e substituíram o conteúdo usual por mensagens que incluíam gírias locais, comentários homofóbicos e opiniões sobre futebol, além de exibir códigos e o símbolo do Grêmio, clube da cidade.
No momento, ao tentar acessar o site, os usuários se deparam com uma mensagem que informa que o portal está temporariamente fora do ar devido a problemas técnicos e está em manutenção. A prefeitura pede desculpas pelo inconveniente e solicita paciência aos usuários, enquanto trabalha para restaurar o serviço o mais rápido possível.
De acordo com uma nota da prefeitura, o ataque foi prontamente detectado e o site foi retirado do ar pela Empresa de Tecnologia da Informação e Comunicação da Prefeitura de Porto Alegre (Procempa), para que as equipes técnicas possam avaliar o incidente.
Portal da prefeitura está indisponível
Na tarde desta sexta-feira, 19, o portal da prefeitura de Porto Alegre foi alvo de um ataque virtual, prontamente identificado. O site foi retirado do ar pela Procempa.
De acordo com a empresa de tecnologia municipal, o serviço foi indisponibilizado para que as equipes técnicas possam avaliar o incidente. As equipes trabalham para restabelecer a normalidade.