Gestor do Ituano, Juninho Paulista projeta SAF e crescimento no clube

CasaNotícias

Gestor do Ituano, Juninho Paulista projeta SAF e crescimento no clube

Em entrevista ao CNN Esportes S/A deste domingo, Juninho Paulista, gestor do Ituano desde 2009, projetou o futuro do clube na possibilidade de se tra

Presidente do Sport crava SAF no clube: “Não vejo outra alternativa“
Rafael Cabral admite falha em vexame do Cruzeiro e fala sobre possível saída do clube
Praia Clube vence Flamengo e vai à final da Superliga pela sexta vez consecutiva

Em entrevista ao CNN Esportes S/A deste domingo, Juninho Paulista, gestor do Ituano desde 2009, projetou o futuro do clube na possibilidade de se transformar uma empresa.

“É possível, e eu acho que é o caminho na realidade. A SAF é uma tradução da profissionalização de um clube, então ele vai se tornar uma empresa, ele vai agir como se fosse uma empresa, e a gente faz isso na prática”, disse.

Depois de quatro anos na CBF, o pentacampeão do mundo está de volta à gestão do Galo de Itu. De 2019 a 2023, ocupou cargos de diretor de desenvolvimento do futebol e coordenador da Seleção Brasileira.

Tirando este gap de 4 anos longe do Ituano, Juninho pegou o clube em 2009 e à segunda divisão nacional e a elite do campeonato paulista. Em 2014, em campanha histórica, foi campeão estadual diante do Santos. Este ano, porém, o Ituano acabou rebaixado no estadual.

“Tem parcerias e parcerias, né? Então não é só porque você é SAF que é a solução do clube […] então a SAF ela veio para fazer uma regulamentação, para fazer uma profissionalização, mas por trás são pessoas. Então tem que se ver bem quem são as pessoas por trás das SAFs”, concluiu Juninho.

Com a presença de Juninho Paulista, o CNN Esportes S/A chega à 44ª edição. Apresentado por João Vítor Xavier, o programa aborda os bastidores de um mercado que movimenta bilhões e é um dos mais lucrativos do mundo: o futebol. Em pauta, os assuntos mais quentes da indústria do mundo da bola, na perspectiva de economia e negócios. 

 

Fonte: Externa