Um homem foi preso em Botafogo, na zona sul do Rio de Janeiro, nesta quarta-feira (10), acusado pelo feminicídio da ex-companheira. O crime foi comet
Um homem foi preso em Botafogo, na zona sul do Rio de Janeiro, nesta quarta-feira (10), acusado pelo feminicídio da ex-companheira. O crime foi cometido no Maranhão, em novembro de 2022 e, segundo as investigações, aconteceu na frente do filho de cinco anos do casal, que chegou a pedir pela vida da mãe.
De acordo com a Polícia Civil, Lucas Rodrigues Neves, conhecido como Luquinha, não aceitava o fim do relacionamento de cinco anos com Steffany Muniz Sousa Santos Rodrigues, de 22 anos. Com medo de represálias, a vítima teria até tentado fugir do ex-companheiro, se abrigando na casa do pai.
No entanto, cerca de um mês após o término, Lucas teria efetuado pelo menos três disparos de arma de fogo contra a ex-companheira. Um dos tiros foi na cabeça. O suspeito estava foragido desde então e foi capturado por policiais da Delegacia de Homicídios da Capital fluminense. Ele ficará a disposição da Justiça.