O texto a seguir contém spoilers de “Guerra Civil”, que chega aos cinemas dia 18 de abril.Wagner Moura revelou em entrevista ao The Hollywood Reporte
O texto a seguir contém spoilers de “Guerra Civil”, que chega aos cinemas dia 18 de abril.
Wagner Moura revelou em entrevista ao The Hollywood Reporter que uma cena de “Guerra Civil” despertou “um pesadelo latente” nele.
O ator brasileiro vive um jornalista da Reuters na trama, que está cobrindo uma guerra civil nos Estados Unidos. Ao lado de três colegas, ele está a caminho de Washington D.C. para tentar uma entrevista com o Presidente antes da oposição chegar e o derrubar do poder.
No meio do caminho, eles encontram dois soldados enterrando corpos em um local afastado enquanto fazem dois colegas refém. Ao chegarem para tentar resgatar a dupla, o personagem de Moura afirma que eles são jornalistas americanos e que estão fazendo uma cobertura para a agência de notícias.
Um dos militares, interpretado por Jesse Plemons, questiona: “Que tipo de americano você é? Do Norte, Central ou Sul? De onde você é?”. Ele responde que é da Flórida, onde a maior parte da população é latina.
Em seguida, o soldado pergunta para as outras jornalistas de onde elas são. Uma é do Missouri e a outra do Colorado, e ele diz: “Isso é ser americano de verdade”.
Moura afirmou que depois de gravar essa cena, ele ficou destruído e “deitou grama e chorou”.
“Sou cidadão americano, mas falo com sotaque e não sou daqui. Isso me fez começar a pensar: ‘E se eu estiver dirigindo em algum lugar no interior dos EUA e parar em um posto de gasolina e alguém me perguntar de onde sou ou o que estou fazendo lá? Como eu reagiria?’”.