A Polícia Civil de São Paulo prendeu cinco suspeitos em um desmanche ilegal no bairro Lagoa, em Itapecerica da Serra, na região metropolitana de São
A Polícia Civil de São Paulo prendeu cinco suspeitos em um desmanche ilegal no bairro Lagoa, em Itapecerica da Serra, na região metropolitana de São Paulo, no último sábado (20). A operação foi deflagrada pela Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) de Carapicuíba.
De acordo com as investigações, a quadrilha levava veículos roubados para o local, realizavam o desmanche e vendia as peças no mercado clandestino. Para efetuar as prisões, os policiais fizeram campana na região e observaram uma movimentação incomum no galpão.
Os policiais abordaram um grupo com ferramentas nas mãos, durante o processo de desmonte de um caminhão, e encontraram algumas peças de carros, bloqueadores de sinal, maçaricos e cerca de 70 placas.
Ao verificar a origem das peças através da numeração do motor, foi identificado que pertenciam a um caminhão roubado recentemente. Questionados pelos policiais, os suspeitos alegaram que sabiam da origem das peças e confirmaram que o local era um desmanche de veículos para, posteriormente, vender peças por um preço menor que o do mercado.
Os suspeitos foram encaminhados para a Delegacia Seccional de Carapicuíba, onde permaneceram presos. A ocorrência foi registrada como receptação, associação criminosa e localização/apreensão de veículo e objeto.
*Sob supervisão de Bianca Camargo