Haddad é cobrado por evangélicos e Elmar diz que “perdeu ganhando” no caso Brazão

CasaNotícias

Haddad é cobrado por evangélicos e Elmar diz que “perdeu ganhando” no caso Brazão

O aniversário do presidente nacional do Republicanos, Marcos Pereira, uniu na noite de quarta-feira (10) políticos de direita e de esquerda na capita

“Tenho absoluta convicção de sua inocência, mas será cassado“, diz Eduardo Cunha sobre Brazão
TCU arquiva pedido de suspensão do salário de Chiquinho Brazão
Votação sobre Brazão reacende disputa entre Padilha e Lira

O aniversário do presidente nacional do Republicanos, Marcos Pereira, uniu na noite de quarta-feira (10) políticos de direita e de esquerda na capital federal.

O encontro teve as presenças dos principais candidatos à sucessão do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, bem como ministros do governo petista.

Um deles foi o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, que protagonizou uma cena inusitada.

Logo na chegada ao evento, Haddad foi cobrado por deputados evangélicos sobre a derrubada de isenção fiscal a líderes religiosos.

Ao ser abordado pelo deputado federal Cezinha de Madureira (PSD-SP), por exemplo, Haddad pediu maior diálogo “pelo amor de Deus”.

O ministro ainda chamou o parlamentar de “meu anjo”, em uma tentativa de sensibilizar o deputado federal, que é pastor evangélico.

O assunto é delicado na Câmara dos Deputados, sobretudo no momento em que a popularidade do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está em baixa.

Ainda no evento, o líder do União Brasil, Elmar Nascimento (BA), favorito de Lira para a sua sucessão, justificou o seu voto a favor da revogação da liberação de Chiquinho Brazão (União-RJ), apontado como um dos mandantes do assassinato de Marielle Franco.

Apesar da irritação de deputados de esquerda, Elmar avaliou a parlamentares presentes que “perdeu ganhando”.

Ou seja, perdeu a votação, mas fez um aceno importante a parlamentares de direita, sobretudo do PL, no momento em que o partido define se lançará candidatura própria.

Na festa, também houve o encontro entre dois adversários na disputa municipal no Rio de Janeiro.

O pré-candidato do PL, Alexandre Ramagem, teve uma conversa com o deputado federal Pedro Paulo (PSD-RJ), cotado para ser candidato a vice-prefeito de Eduardo Paes (PSD).

Uma testemunha do encontro brincou que Pedro Paulo seria um bom candidato a vice-prefeito de Ramagem. Os dois riram.

Os deputados Alexandre Ramagem e Pedro Paulo na festa de Marcos Pereira / Arquivo Pessoal

Fonte: Externa