Israel revidará ataque do Irã, diz chefe de gabinete das Forças de Defesa

CasaNotícias

Israel revidará ataque do Irã, diz chefe de gabinete das Forças de Defesa

Continua após publicidade

Abel reclama do gramado do Barradão após vitória do Palmeiras
Agropecuária: zerar desmatamento e recuperar pastagens são desafio para reduzir emissões
STF marca para 10 de junho julgamento sobre biografias não autorizadas

Continua após publicidade

O chefe do Estado-Maior das Forças de Defesa de Israel, tenente-general Herzi Halevi, confirmou nesta segunda-feira, 15, que o país vai revidar o ataque do Irã, que disparou mais de 300 drones e mísseis em direção ao território israelense no último sábado, 13. Ainda não está claro como se dará essa retaliação e se ela poderá escalar o conflito.

“Esse lançamento de tantos mísseis, mísseis de cruzeiro e drones em território israelense terá uma resposta”, afirmou Halevi na base aérea de Nevatim, no sul de Israel, que chegou a ser levemente danificada no ataque iraniano.

O gabinete de guerra de Israel reuniu-se pela quarta vez nos últimos dois dias nesta segunda-feira. Segundo o canal israelense N12 News, diversas opções de revide foram discutidas na reunião de modo a mostrar que o Irã ultrapassou limites, mas sem que isso escalasse o conflito.

Nesta segunda, o porta-voz da Casa Branca para segurança nacional, John Kirby, afirmou à rede americana CNN que respeita que a decisão sobre a resposta seja de Israel, mas enfatizou que o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, “deixou muito claro que não queremos uma guerra com o Irã. Não procuramos ampliar esse conflito. Não queremos ver as coisas piorarem”.

No domingo, Biden conversou com o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, e reafirmou a aliança dos EUA com o país, mas disse que não participaria de uma retaliação contra o Irã.

Fonte: Externa