Janja diz ser articuladora no governo e ter autonomia de Lula

CasaNotícias

Janja diz ser articuladora no governo e ter autonomia de Lula

A primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja, disse que seu papel no governo federal é de “articuladora” e que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva

Pacheco diz que aprovaria PL das fake news caso projeto estivesse no Senado
Brasil registra primeiro caso local de cólera em 18 anos, diz ministério
Manchester United fará “limpa“ de brasileiros no elenco, diz jornal

A primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja, disse que seu papel no governo federal é de “articuladora” e que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lhe dá “total autonomia” para exercer sua função. A socióloga concedeu uma entrevista à BBC.

“Desde a campanha, disse que queria remodelar este papel de primeira-dama – a esposa que organiza chás de caridade e visita instituições filantrópicas, esse não é o meu perfil”, disse ela.

“O meu é o papel de articulador, de quem fala sobre políticas públicas. Podemos estar em espaços diferentes e conversar com públicos diferentes quando necessário”, declarou.

Segundo ela, trata-se de sair da caixa que as primeiras-damas sempre são encaixadas.

Janja marca presença nas atividades de Lula desde a época da pré-campanha em 2021. Depois que o petista foi eleito, a socióloga passou a acompanhá-lo nas viagens e a substituí-lo em situações pontuais.

Em setembro de 2023, por exemplo, quando o presidente se recuperava de uma cirurgia de prótese no quadril, Janja visitou o Rio Grande do Sul para acompanhar a situação da população afetada pelas chuvas.

Fonte: Externa