O Mercado Livre anunciou na quarta-feira (17) que irá criar 6,5 mil vagas no Brasil em 2024, de um total de 18 mil contratações diretas em toda a Amé
O Mercado Livre anunciou na quarta-feira (17) que irá criar 6,5 mil vagas no Brasil em 2024, de um total de 18 mil contratações diretas em toda a América Latina, como no México, Argentina, Chile e Colômbia.
Com isso, a empresa de comércio eletrônico e serviços financeiros planeja aumentar seu quadro de colaboradores no país para 29 mil — o que manterá o Brasil como líder em número de empregados — e alcançar 76 mil funcionários globalmente até o fim deste ano.
Em número de vagas, o Brasil fica atrás apenas do México, que contará com mais 8,2 mil postos, enquanto que no país de origem da empresa, a Argentina, estão previstas 1,8 mil novas posições. A Colômbia contará com 900 vagas e no Chile serão recrutados 360 pessoas.
As vagas se destinam principalmente para a área de tecnologia, com destaque para o centro de logística.
“Estamos gerando impacto positivo por meio da geração contínua de oportunidades diretas e indiretas. Desde 2019, o nosso quadro direto cresceu mais de 700%, transformando o Mercado Livre em um dos maiores empregadores privados do país”, disse Patricia Monteiro de Araújo, diretora de Pessoas do Mercado Livre no Brasil em nota.
Ela acrescentou que a companhia segue com o “objetivo de atrair, desenvolver e reter os melhores talentos e cocriar o melhor lugar para trabalhar, sempre com base em uma cultura empreendedora e que promove e valoriza a inclusão, a diversidade e a equidade”.
Segundo o estudo Impactos que Impostam, feito em parceria com a Euromonitor Internacional de 23, o Mercado Livre gerou 27 novos empregos por hora, impactando financeiramente mais de 1,8 milhão de famílias.
*Sob supervisão de Larissa Coelho