São Paulo demite técnico Thiago Carpini após derrota para o Flamengo no Brasileirão

CasaNotícias

São Paulo demite técnico Thiago Carpini após derrota para o Flamengo no Brasileirão

O São Paulo anunciou a demissão do técnico Thiago Carpini nesta quinta-feira, dia 18, após a derrota para o Flamengo, na segunda rodada do Campeonato

Ponto Chic faz 102 anos em busca de manter aura de ‘jovem senhor’
Esforço por candidatura única expõe divisão da oposição na Venezuela com guerra de versões nas redes
Contador de Lulinha é alvo de busca pelo Gaeco; suspeito e sua mulher ganharam 640 vezes na loteria

O São Paulo anunciou a demissão do técnico Thiago Carpini nesta quinta-feira, dia 18, após a derrota para o Flamengo, na segunda rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã. O mau desempenho, as derrotas e eliminação nas quartas de final do Paulistão foram fundamentais para a queda do treinador. O auxiliar técnico Milton Cruz assume interinamente o comando da equipe.

“O Clube agradece ao treinador todo o empenho, dedicação e serviços prestados e feitos alcançados durante este período em que esteve à frente da equipe, com a conquista da Supercopa e a quebra de tabu contra um rival, que incomodava o torcedor”, escreveu o clube, em comunicado divulgado nas redes sociais. “A diretoria, a partir deste momento, passa a trabalhar na busca do novo técnico, respeitando os processos e critérios adotados em outras oportunidades semelhantes anteriormente.”

Thiago Carpini dirigiu o São Paulo em 18 jogos na temporada 2024. Ele chegou para substituir Dorival Júnior, escolhido pela CBF para comandar a seleção brasileira no ciclo para a Copa do Mundo de 2026. Com Carpini, o São Paulo conquistou sete vitórias, seis empates e cinco derrotas, encerrando o ciclo com um aproveitamento de 50%.

Com a saída de Carpini, o São Paulo vai ao mercado em busca de um novo treinador para o restante da temporada. O próximo compromisso é diante do Atlético Goianiense, no domingo, às 18h30, no Estádio Antônio Accioly. O novo comandante terá a missão de pôr fim à crise técnica da equipe, levar o time à classificação na Libertadores e Copa do Brasil e fazer uma campanha digna no Brasileirão.

Carpini comandou o São Paulo por 17 jogos na temporada 2024. Foto: Andre Penner/AP

Carpini deixa o São Paulo com um título: a Supercopa Rei. Diante do rival Palmeiras, o time tricolor ficou no empate sem gols, mas levou a melhor nas penalidades máximas, no Mineirão, em Belo Horizonte. Com o treinador também veio o fim do jejum de vitórias sobre o Corinthians na Neo Química Arena.

Após a comemoração do título, o São Paulo passou a oscilar no Paulistão e flertou com a eliminação precoce no Estadual. Na última rodada da primeira fase foi fortemente ameaçado pelo rebaixado Ituano. Nas quartas de final, viria a decepção derradeira: queda nos pênaltis, em casa, contra o Novorizontino.

Na Libertadores, o time também foi mal. Na estreia, ao perder para o Talleres, o técnico foi criticado por deixar o time com um jogador a menos em campo ao longo dos acréscimos do primeiro tempo. Em desvantagem numérica, o time levou um gol decisivo para a derrota.

Carpini tem 39 anos e ganhou renome ao levar o Água Santa, de Diadema, ao vice-campeonato paulista em 2023. Depois, foi para o Juventude e colocou o time de Caxias do Sul na elite do Brasileirão. Tal campanha fez despertar o interesse do Santos, que disputará a Série B, mas não houve acerto. Com o São Paulo, a situação foi diferente e a negociação teve desfecho positivo.

Fonte: Externa