Kim Jong Un diz que agora é hora de se preparar para a guerra, diz agência

CasaNotícias

Kim Jong Un diz que agora é hora de se preparar para a guerra, diz agência

O líder norte-coreano, Kim Jong Un, disse que situações geopolíticas instáveis que cercam seu país significam que agora é a hora de estar mais prepar

Israel diz ser alvo de ataques de drones do Irã
Após ataque do Irã, Hezbollah diz que lançou foguetes contra sede da defesa aérea de Israel
Ministro israelense diz que país “cobrará o preço“ do Irã após ataques

O líder norte-coreano, Kim Jong Un, disse que situações geopolíticas instáveis que cercam seu país significam que agora é a hora de estar mais preparado do que nunca para a guerra.

A declaração ocorreu enquanto inspecionava a principal universidade militar do país, disse a agência de notícias KCNA nesta quinta-feira (11), no horário local.

Kim deu orientação de campo na Universidade Militar e Política Kim Jong Il, batizada em homenagem a seu pai, que morreu em 2011 e que, segundo a KCNA, é a “mais alta casa de educação militar” do país.

A Coreia do Norte intensificou o desenvolvimento de armas nos últimos anos sob o comando de Kim Jong Un e criou laços militares e políticos mais próximos com a Rússia, supostamente auxiliando Moscou em sua guerra contra a Ucrânia, em troca de ajuda em projetos militares estratégicos.

Kim disse a funcionários e alunos da universidade, segundo a KCNA, que se o inimigo optar por confronto militar com a Coreia do Norte, “a República Popular Democrática da Coreia – nome oficial da Coreia do Norte – dará um golpe mortal no inimigo sem hesitação ao mobilizar todos os meios em seu poder”.

“Delineando a complicada situação internacional… e a situação política e militar incerta e instável em torno da Coreia do Norte, ele afirmou que agora é a hora de estar mais minuciosamente preparado para guerra do que nunca”, publicou a KCNA.

A Coreia do Norte acusou os Estados Unidos e a Coreia do Sul de provocarem tensões militares ao conduzirem o que chamou de “manobras de guerra”, com os aliados realizando exercícios militares com intensidade e escala maiores nos últimos meses.

Fonte: Externa